Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pão de alfarroba e linhaça

350 ml de água à temperatura ambiente
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de açúcar amarelo
1 colher de café de sal fino
400 gr de farinha de trigo T65
100 gr de farinha de alfarroba
1 1/2 colher de café de fermento em pó
6 colheres de sopa de sementes de linhaça douradas


Colocar os ingredientes na cuba pela ordem indicada e escolher o programa de pão normal para 750 gr.

As sementes de linhaça adicionar só na segunda fase do amassar quando ouvir o sinal sonoro.


Visitar o ACUADOIRO

33 comentários:

são33 disse...

GOSTO MUITO DE PÃO ESCURO.
NUNCA FIZ COM FARINHA DE ALFARROBA,SÓ COSTUMO USAR PARA FAZER DOCE, MAS GOSTEI DA SUGESTÃO , O PÃO FICOU ÓTIMO.
BOA SEMANA
BJS

Joana e Sofia disse...

Bom dia

Que bom aspecto nunca tinha ouvido falar em pão de alfarroba, aqui me deixas uma dica rsrsr.

Boa semana

Beijos
Joana e Sofia

Papinha Doce disse...

Deve ser ótimo, mesmo a nível de saúde.

Beijo
Maria José

Sissamar disse...

Opá, eu ando-me a estranhar com esta farinha!!! Já não é a primeira receita tentadora que me apareçe com ela e não a encontro!
E a que sabe? É verdade que é meio "achocolatada", ou é só a côr?
Beijinho

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Já tentaste nas ervanárias onde se vendem produtos naturais? Costumam ter...

Sabe a alfarroba... hehehe :) Não sabe a chocolate, mas penso que se pode dizer que até fica um pouco parecido. Eu gosto bastante do sabor :)) E neste pão fica tão bom que nem precisas por nada em cima dele para teres vontade de o comer :)

Josy disse...

Hummm me disseram que alfarroba é chocolate, e como amo chocolate esse bolo deve estar muito bom
E a linhaça é ótima para nosso organismo né! Ta perfeito....boa semana pra vc...bjocas

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Josy,
Alfarroba, não é chocolate.
Alfarroba é tanto chocolate como por exemplo a canela o é!!! hehe
Alfarroba é um fruto seco.
:)

Lilá(s) disse...

Tenho acompanhado todos os petiscos aqui postados,geralmente não comento mas mais por falta de tempo.
bjs

mfc disse...

Gosto de pão escuro... e já apontei!

Fabi a loba!!! disse...

Nossa, como disse em um outro blog, vivendo e aprendendo, não conhecia ESSA TAL FAROFA...RSRSRS

Sissamar disse...

Vou procurar lá! Tenho de passar tb no celeiro para comprar flower power, e vejo lá se há tb!
Beijinho e obrigada!

Andrea Guim disse...

Olá!
Vim agradecer sua visita ao BlogArte!!!
Adorei as receitas de pães e bolos, apesar de ser mais de comer que de cozinhar!!!
Beijins,
Andrea Guim

Velud'arte disse...

Acreditas que andava mesmo à procura de uma receita para pão de alfarroba? Parece que adivinhaste.

Próximo desafio:
Agora trouxe uma iogurteira que está parada há bem mais de 15 anos... vamos ver o que vou conseguir fazer com ela...
Se tiveres dicas, aceta-se ;)

Anjo De Cor disse...

Uma curiosa receita ;)
vou experimentar*
Beijinhos*

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Sissamar,
depois diz se gostaste :)

Velud'art,
Nos iogurtes ainda não me meti :)
Este pãozinho de farroba fica uma delicia... força!

Baraçal-press ® disse...

Muito boa esta receita vou prepara-la. Espero que dê certo. Gostei dos blogs. Abraço

tossan® disse...

Fiquei com vontade me envia um pedaço...Genial o seu blog!

P.A. Lerma disse...

linhaça dá diarreia pô...

P.A. Lerma disse...

gergelim inda vá ahora linhaça

e tem muita bactéria

Eva disse...

Obrigada pelas palavras minha querida, fiquei com vontade de comer um pão quentinho agora, hummm, adorei a receita, beijos e um dia ótimo à vc.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

hehe... dá nada! Nós comemos e não acontece nada! Na volta és alérgico...

Ana Carla disse...

Obrigada querida pelo comentário lá no meu blog!
Abç, Ana Carla

♥MARIA♥ disse...

Obrigada pela sua visita lá no meu cantinho e comentário claro!
Amei a sua cozinha e suas receitas são fantásticas...um beijo:))

Duxa disse...

Ficou um pão muito rico, costumo usar essa farinha para bolos em pão nunca usei;)
beijocas.

Marcia disse...

Parece apetitoso e saudável!
Beijos mil, e grata pela sua amável visita!
Bjs

Hélia disse...

Eu gosto, mas desisti de fazer cá em casa porque depois tenho de comer sozinha, :).
mas este tem muito bom aspecto.
bjs

Nani disse...

O aspecto final é deveras tentador, bjs.

Elaine disse...

Oi querida, que tempo não passo por aqui. Aqui no Brasil é vendido o chocolate de alfarroba, ovos de pascoa de alfarroba para quem é vegano. Veganos não comem nada com leite então fazem "chocolates" maravilhosos nessa época.~

Doces abraços

Elaine

isa disse...

olá :)
convido-a a visitar o meu blog de bijuteria/artesanato:

www.atelierizzy.blogspot.com
obrigada

Bombom disse...

Mais uma receita com farinha de alfarroba para eu testar.Ainda não tinha conseguido encontrar, mas esta semana vi no Pingo Doce e já comprei.
Agora, mãos à obra! Páscoa Feliz! Bjs. Bombom

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Não sabia que o PG tinha. Tenho de ver se encontro ai, normalmente comprava na ervanária :)

Rosita Vargas disse...

que rico se ve exquisito y además original.me encantó,cariños.

Paula Vieira disse...

Não conhecia pão com alfarroba, mas este ficou bem bonito, hei-de experimentar.
Obrigada pela visita, e cá estou a a retribuir.

Beijinho

Paula

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails