Pages

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sopa de abóbora e tomate

4 a 5 tomates maduros
1 cebola
1 alho francês
Azeite
400 g de abóbora limpa
sal
coentros

Lave o tomate, retire-lhe os pedúnculos, dê-lhes um golpe em cruz na base e escalde com água a ferver.

Descasque a cebola e pique-a finamente. Corte o alho francês em rodelas e lave-as em água corrente.

Deite o azeite numa panela, junte-lhe a cebola picada e o alho francês e deixe alourar enquanto corta a abóbora em dados pequenos. Deite a abóbora na panela, mexa, tape o tacho e deixe suar sobre lume brando. Entretanto, pele o tomate, limpe-o de sementes e corte-o em pedaços.

Adicione o tomate aos restantes legumes, tempere com sal e volte a tapar a panela.

Deixe cozinhar suavemente até os legumes estarem macios. Se achar necessário adicione um pouco da água com que escaldou o tomate.

Reduza tudo a puré com a varinha mágica. Junte um pouco mais de água se achar necessário, rectifique o sal e volte a triturar. Divida a sopa por chávenas e sirva polvilhada com coentros picados.


Visitar o ACUADOIRO

12 comentários:

Sofia Sá disse...

Que bom aspecto ainda á algum pedaço para mim.

Bom fim de semana e passe no meu cantinho a levar um selinho que deixei lá.

Beijos
Joana e Sofia

Michelle Lynn disse...

Oi!!!
Que receita fácil... adorei...
Seu blog é muito bacana!!

Abraços,
Michelle

Sandra Rocha disse...

Que receitas tão apetitosas aqui tem.
Bom fds.

Papinha Doce disse...

Parece gostosa a sopinha.

Bjinhos
Papinha Doce

Mônica Suñer disse...

Fiquei com água na boca só em ver!! Suas receitas parecem ser bem fáceis, mas na realidade suas mãos é que são mágicas!! Bjs

none disse...

Hummmm,amanhã mesmo vou fazer aquelas batatas ao alho...delicia...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Raquel Alabaça disse...

Adoro! Só de ver estou com fome e tenho sopa a fazer :-))

Beijo

Lilá(s) disse...

Que receita fácil e que bom aspecto! já jantei mas quase me apetece comer sopa!
Bjs

Anónimo disse...

Olá
obrigada por visitar meu blog volte sempre!!! hummm vou experimentar essa receita de sopa de abóbora com tomate, parece deliciosa. bjim

RENATA RZ disse...

nossa que delícia!!

Meu único problema com esta abóbora é descascá-la. Vai uns 40 minutos e um dedo cortado.

Mas é um dos legumes que os meus filhos adoram, então sempre tenho por aqui. Vou fazer esta sopinha qualquer dia desses...

beijinhos green

Hoje Vou Casar Assim disse...

Parece ser mesmo boa :)

beijinhos

Lais Castro disse...

Olá, aqui estou eu retribuindo a sua visita ao meu blog.
Nossa! Quantas receitas! Parecem deliciosas! Quem sabe, uma hora dessas experimento alguma.
Um abraço, do lado de cá do Atlântico.
Lais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails