Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Polvo frito à Algarvia

1 kg e 1/2 de polvo fresco
5 dentes de alho
1 folha de louro
2 dl de vinho branco
3 ovos
farinha de trigo q.b.
pão ralado q.b.
sal q.b.
1 ramo de salsa
2-3 limões

Corte o polvo previamente cozinhado aos pedaços quanto possível do mesmo tamanho.

Ponha os pedaços numa tigela e tempere com sal, alhos pisados, a folha de louro cortada aos pedaços, salsa cortada, o sumo de limão e o vinho branco.

Tape a tigela e deixe marinar de de um dia para o outro. Escorra bem os pedaços de polvo, passe por farinha, depois por ovos batidos e por pão ralado. Aperte entre as mãos para que adira bem.

Frite em bastante óleo até dourarem. Retire do óleo e escorra sobre papel de cozinha.

Pode acompanhar com arroz de polvo ou uma salada e com a maionese para molhar o polvo.




Visitar o ACUADOIRO

19 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Adoro polvo, que bom aspecto tem o teu!

Isabel Salvador disse...

uma maravilha amiga adoro polvo muito mesmo.....bjokinhass

Raquel Alabaça disse...

Nunca comi! Faz lembrar o choco frito, deve ser bem bom!!

Bjs

Rui Pascoal disse...

Ainda faltam dez para o meio-dia mas... a minha dose pode sair já.
:)

Sissamar disse...

Ai ca bom!!!!!

São Ribeiro disse...

É UMA DAS MANEIRAS COM MAIS GOSTO DE COMER O SR POLVO.
O TEU FICOU EXCELENTE.
BOA SEMANA
BJS

Sofia.Lopez disse...

Gostei muito da tua sugestão, está super apetitosa!!
Beijinhos


http://inventurasnacozinha.blogspot.com

Sandrass disse...

Nham nham que bom aspecto :D

Tenho de fazer ;)

Bjs

Andradarte disse...

Que delícia...Diria que é um petisco..
Beijo

Soportales 8 disse...

Obrigado pela visita e comentário ao nosso blog! Não sei de que parte de Portugal é você, mas este fim de semana eu estava lá, tenho família Portuguesa. Estive em Proença-a-Nova, Porto, Penela ...
Eu vou fazer um seguidor de seu blog, pois gosto da cozinha Portuguesa :-)
Uma saudação e até a próxima vez.

angell disse...

hmmm me deu até fome ... bjus
modaeimagem.blogspot.com

Mónica Silva disse...

Gostei imenso do teu polvo, tem optimo aspecto.

Beijinho

Lena disse...

Amo polvo!!!Que receita maravilhosa! Estou certa que o prato é uma delícia. Já estou copiando pra fazê-la em um momento especial, tomando um vinho especial. Seu blog está excelente. Bjs com muito carinho!

Carla disse...

Lá em casa o grande apreciador de polvo é o meu marido, escusado será dizer que é sempre ele que o conzinha.
Este parece-me também muito delicioso, vou levar-lhe a recita com a tua autorização, claro!!
bjs

Especialmente Gaspas disse...

Carla,
Claro k podes levar :)

Vivis disse...

:) Obrigada. Esse polvo parece delicioso!!!

Beijos!

Nokas disse...

Hum, que aspecto divinal!

danadinho disse...

Ainda é cedo para o almoço...mas olha que fiquei como o cão do "Pavlov"...a salivar! Canecos...

Simples e Saboroso disse...

Olá! Adorei este blog, já sou seguidora! Tem tudo um ar delicioso!

Espreita-me
simplesesaboroso.blogspot.com

beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails