Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bolo de Alfarroba e Mel

5 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de leite
2 chávenas de farinha
2 colheres de chá de canela
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de farinha de alfarroba
3 colheres de sopa de mel

Bater todos os ingredientes, excepto o mel.
Depois de tudo bem envolvido juntar o mel e volta a mexer.
Deitar numa forma previamente untada e polvilhada com farinha.

Levar ao forno cerca de 50 minutos a 170º.


Receita da Velud'arte :)


Visitar o ACUADOIRO

16 comentários:

Tuquinha disse...

Tivemos o mesmo gosto...tb o fiz e fica muito bom não achas?
Bejoquinhas

Especialmente Gaspas disse...

Ficou uma delicia :) O meu demorou mais a cozer... Acho que regulei o forno para 160 e não 170 :P

Raquel Alabaça disse...

Que maravilha e ficou tão perfeitinho o teu bolo, todo direitinho!

Beijinho

Papinha Doce disse...

Ficou bem bonito o bolo, parabéns.

Beijinhos
Papinha Doce

Luisa Alexandra disse...

Ficou mesmo óptimo o teu bolo, sou fã de alfarroba!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Que delícia, aff...venho aqui só para comer com os olhos!!!
Senti o cheirinho da canela e do mel!
Hum...!!!
Parabéns!
Muita Luz!

Braga's Home disse...

Vou falar pra minha noiva passar aqui pra ver se aprende alguma coisinha...


Estamos seguindo você e indicando seu blog, passa lá pra conhecer nossa casa.

http://bragashome.blogspot.com

Velud'arte disse...

Nham...
fiquei com vontde de ir para casa para o voltar a fazer :)

Natália Eleutério disse...

Excelente sugestão, ;)

Tamy disse...

oi querida!!! Obrigada pela visita viu??? Seu cantinho é muito charmoso. Tbm tenho um blog de culinária se quiser visitá-lo: http://www.nacozinhadela.com.br

Beijos

Mônica Suñer disse...

O que é farinha de alfarroba? Acho que não temos por aqui. Bjs

Anónimo disse...

Olá!

Vim copiar a receita para o meu bolinho de anos.

Obrigada!

Anónimo disse...

É muito bom este bolo e fácil de fazer. Vou fazer mais vezes.

Obrigada!

Especialmente Gaspas disse...

Ainda bem que gostaste! é simples fácil e saboroso :)
Espero que tenhas tido um dia feliz!

ligia disse...

Por acaso alguem tem a receita de Torta de Alfarroba humida? Se alguem tiver gostava que partilhasse...

Especialmente Gaspas disse...

Se encontrar digo qq coisa ;) E tu faz o mesmo :) Fiquei interessada :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails