Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Perna de borrego no forno

2 Fatias grossas de perna de borrego
3 alhos
1 cebola
1 molho de salsa
1 molho de coentros
6 a 8 folhas de hortelã
4 a 5 raminhos de tomilho
1 folha de louro
2 tomates
Azeite
1 dl de vinho branco
Sal q.b.


Dispor todos os temperos numa travessa de ir ao forno.

Colocar a carne de borrego por cima, temperar com sal e regar com azeite. Levar a forno em lume médio até estar a cozinha a gosto.


Sugestão: Servir com arroz branco, salda e/ou batata doce assada.

Visitar o ACUADOIRO

7 comentários:

risonha disse...

o meu marido adora borrego, seja de que maneira for.
eu não sou uma apreciadora por aí além, mas assim assado no forno fica mesmo ao meu gosto.
só dispenso é a sugestão da batata doce... rsrsrs

Formiguinha disse...

Que óptimas receitas tens colocado
no teu blog, nham nham...

Nesta eu dispensava o borrego (que não gosto) para os formigos e comia só a batata doce.

Beijinhos

Mafalda S. disse...

Ao contrário da Risonha e da Formiguinha, eu aprecio bastante borrego, mas confesso que só costumo comer, estufado. Por isso, talvez experimente a receita.

Beijinhos

Tuquinha disse...

Simples, rápido e deleiciosa aqui para mim....cozinhas como eu gosto...és rápida e sem grandes"peneiras"
beijinhos

An@ disse...

Já ia ... para o jantar!

eh eh

Raquel Alabaça disse...

Que rica pernoca, bem temperada fica mesmo boa.

Beijinho

Mônica Suñer disse...

Vou parar de ler que meu estâmago já está doendo, rsrsrs. Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails