Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alheira com Maçã e Espinafres


1 alheira (caça)
1 cebola
1 dente de alho
1 molho de espinafres (arranjados e lavados)
Folhas de massa filó
1 maçã reineta
Manteiga derretida
Azeite
Sal e Pimenta


Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Retire a pele da alheira e esmague-a.

Descasque a maçã reineta e corte aos cubinhos.

Refogue a cebola e o alho picado com azeite, numa frigideira.

Junte a alheira e misture bem com o refogado.

Junte os espinafres e a maçã e regue com um fio de azeite.

Tempere com sal e pimenta.

Envolva tudo muito bem. Quando os espinafres estiverem cozinhados retire do lume e deixe arrefecer.

Dobre cada folha de massa e coloque o recheio. Para fechar use um pouco de manteiga derretida.

Leve ao forno cerca de 15 minutos ou até a massa estar dourada.

Visitar o ACUADOIRO

11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

A mistura de sabores resulta certamente muito bem!

Sofia.Lopez disse...

Está com óptimo aspecto! Uma combinação deliciosa. Tenho mesmo de experimentar alheira com maçã :)

Rui Pascoal disse...

É uma ideia...
:)

Josy disse...

Que lindo e delicioso aspecto. Bela sugestão, gostei muito. Bjos ótima semana

PINTA ROXA disse...

A combinação parece maravilhosa, mas eu sou preguiçosa para estas receitas assim :)
Eu eu.. não sou perfeita :).
Beijocas

CissyMoura disse...

HUMMMM....amiga, este folhado parece derreter na boca...lembrou-me a minha saudosa amiga Palmira...
Algum dia saberei fazer umas delicinhas como estas?...
Bjs,
Cissy

CissyMoura disse...

HUMMMM....amiga, este folhado parece derreter na boca...lembrou-me a minha saudosa amiga Palmira...
Algum dia saberei fazer umas delicinhas como estas?...
Bjs,
Cissy

Salsa Verde disse...

Uma combinação absolutamente magnífica!
Beijinhos,
Lia.

PINTA ROXA disse...

Onde andam as novidades? Não há??
Beijocas

Unknown disse...

Adoroooo seu cantinho e muito especial...
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

bjocas fique bem, estou te seguindo

M & M disse...

Maravilhoso :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails