Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Salada de ovas

ovas
batatas
ovos
cebola
azeite
vinagre
salsa
sal

Picar a cebola e deixar em azeite, na saladeira, para que este tome gosto.

Cozer as batatas (eu corto logo em cubos pequenos), as ovas e os ovos num tacho com água e sal . Se as ovas forem muito grande coloco uns 15 minutos antes das batatas e dos ovos.

Cortar as ovas e os ovos às rodelas.

Juntar as ovas, os ovos e as batatas à cebola que já está na saladeira.

Temperar com sal, vinagre, salsa e mais azeite. Abuse do azeite pois a batata e a ova são gulosas e absovem bastante.

Envolve-se bem e serve-se após 30 minutos no frigorífico, para estar fresquinha e os ingredientes apurarem os sabores.

Pode ser ser servida como entrada ou como refeição.


Visitar o ACUADOIRO

8 comentários:

Tuquinha disse...

é sem dúvida nenhuma um prato que eu como com muita satisfação e gula, pois adoro ovas...
está para mim adorável.
beijoca

Manganet disse...

Só para avisar que tens um desafio à espera no meu blog :D

Beijinhos *

Susi disse...

facil de fazer, otima dica para os dias que estamos cheio de afazeres.
beijos e um bom dia!

www.culinariasaborecor.com disse...

Adorei aqui e ja estou te seguindo. Convido vc para conhecer os meus blogs.
http://culinariasaborecor.blogspot.com

http://culinariadosamigos.blogspot.com

Sueli disse...

Menina, não sabia que tinhas este blog também! Que maravilha! Adoro cozinhar... Também não sabia que você é de Portugal! (vou aí, em outubro...). (também não sei o que são "ovas"... que vergonha...rs). Beijinhos!

Especialmente Gaspas disse...

Ovas.... então um exemplo: a galinha põe ovos e nascem pintainhos... os peixes têm ovas, para nascerem peixinhos.

Como vocês chamam ai às ovas de peixe?

Sueli disse...

Ah! Desculpe minha ignorância. Aqui também chamamos de ovas, mas não é comum na nossa culinária, por essa razão não identifiquei na hora. Para você ter idéia, eu nem sei onde poderia comprar se quisesse fazer esse prato. Mas, adorei seu blog e esse jeito de fazer salada de batatas (com muito azeite). Com certeza vou fazer. Você deve ter estranhado quando afirmei não saber que tinha esse blog também. Foi uma outro confusão de minha cabeça, pensei que fosse de outra pessoa. Mas, voltarei sempre aqui. Amo a culinária portuguesa! Abração! (visite o Fenixando, ficarei feliz)

Especialmente Gaspas disse...

Aqui compramos facilmente no supermercado. Há alturas em que há mais que outras, agora por exemplo no inicio do verão encontra-se com muita facilidade, principalmente congeladas que são bem mais baratas que as frescas!!!!

Já visitei e fiquei fã... irei regressar :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails